Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 28 de junho de 2023

A POLÍCIA FEDERAL PRENDEU DONO DE DEPÓSITOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM CUPIRA, ONDE FORAM APREENDIDOS MILHARES DE PACOTES DE CIGARROS DE VENDA PROIBIDA NO PAÍS, NA “OPERAÇÃO PERTINÁCIA”

 




A Delegacia de Polícia Federal de Caruaru cumpriu na manhã desta quarta-feira, 28/06, cinco mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de um morador do município de Cupira. Ele mantinha em depósito, uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira e de comercialização proibida no Brasil, configurando a prática do crime de contrabando (art. 334-A do Código Penal).

A “Operação Pertinácia” resultou de um trabalho conjunto da PF com o setor de inteligência da Polícia Penal do Estado de Pernambuco.

Durante a ação foram encontradas mais de 800 caixas de cigarros que tiveram ingresso irregular no Brasil e estavam armazenados em imóveis ligados ao morador de Cupira que foi preso em flagrante.

Foram apreendidos também veículos utilizados para o transporte dos cigarros contrabandeados.

O morador de Cupira já tinha sido preso anteriormente pelo crime contrabando de cigarros, é conhecido como “Pertinácia”, o que explica o nome dado à operação – pertinácia na Língua Portuguesa, que tem como sinônimos persistência e teimosia.