PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 17 de junho de 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER CRIMINOSOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS EM CARUARU

 




A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (16), no âmbito da 14ª Seccional de Caruaru, por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, 07ª DP de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-CARUARU), 4º Batalhão da Polícia Militar e 1º BIEsp, deflagrou a OIT - Operação de Intervenção Tática, na cidade de Caruaru, denominada "INTEGRUM".

A operação teve como objetivo combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse ou porte irregular de arma de fogo, praticados por grupos criminosos que atuam na cidade de Caruaru, em especial no bairro Alto do Moura.

O nome da operação (INTEGRUM) remete a “integração” entre as diversas operativas de Segurança Pública na cidade incorporando em conjunto ações voltadas a redução de homicídios, com foco nos crimes motivados pelo envolvimento dos autores e vítimas com o tráfico de drogas.

Foram expedidos 10 (dez) mandados de busca domiciliar e 06 mandados de prisões, dos quais um mandado foi cumprido e duas outras pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Durante a operação foram apreendidas uma arma de fogo; 16 munições; 10 gramas de crack; 198 gramas de maconha; R$ 1.600,00 proveniente do comercio de droga; 08 aparelhos celulares, além de outros elementos de provas que ajudarão a instruir os inquéritos policiais vinculados as buscas.

A execução da operação foi coordenada pelos Delegados Eymard Coutinho e, Rodolfo Bacelar (DENARC) e Eric Costa Candido (3ª DHA).

Na execução foram empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães bem como contou com o apoio operacional de 20 Policiais Militares da 4ª BPM e 1º BIEsp.