Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 31 de julho de 2023

SUCESSO EM CARUARU, PLANO "JUNTOS PELA SEGURANÇA" É LANÇADO NO ESTADO

Na Capital do Agreste o programa está na versão 2.0 e segue como case de sucesso na área da segurança

 







Nesta segunda-feira (31), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, realizou no Teatro Guararapes, situado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o lançamento do programa “Juntos pela Segurança”.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi um dos idealizadores do programa municipal que, desde 2017, se tornou um case de sucesso, atuando por meio de ações articuladas em territórios estratégicos, visando à promoção da segurança e a redução da violência. O governo estadual buscará fortalecer a proteção dos cidadãos e garantir um ambiente mais seguro e tranquilo.

Em Caruaru, no ano de 2022, o Juntos Pela Segurança apresentou redução de quase 22% nos números de homicídios, melhor resultado registrado de toda a série histórica desde 2004.

O prefeito Rodrigo Pinheiro, em 2023, lançou a versão 2.0, buscando melhorar ainda mais a segurança da população, promovendo políticas públicas de prevenção à violência e a criminalidade, bem como atuar de maneira integrada com os órgãos de Justiça Criminal, com os poderes Legislativo e Executivo municipais e a sociedade civil.

"Caruaru saiu na frente com o programa e a cidade segue com números positivos. A cidade estará mais fortalecida com essa união com o Estado. O trabalho sempre será para deixar Caruaru mais segura. Com os investimentos que foram divulgados para as forças de segurança o planejamento e os resultados serão mais eficazes", pontuou o secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

O governo estadual prevê um investimento de R$ 35 milhões para melhorias nos territórios onde há maior incidência de homicídios. Mas também leva em consideração os locais com mais crimes de roubos a transeuntes, roubos de veículos e violência contra a mulher.

Participaram do evento, representando o prefeito Rodrigo Pinheiro, os secretários municipais: Cel. Edson Nóbrega (AMTTC), Luana Marabuco (Políticas para Mulheres), Lino Portela (Governo) e Cel Patrício Filho (Ordem Pública).