ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

ASPOL DENUNCIA: GOVERNO NÃO CONCEDEU PROGRESSÃO AOS POLICIAIS CIVIS EM MARÇO.


A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) denuncia o descaso do Governo em relação à implantação da progressão dos servidores, que deveria ter sido concedida no mês de março de acordo com a Lei Complementar nº 280/2014.
Acontece que, para a surpresa dos policiais, não consta em seus contracheques de março nenhuma progressão. Para piorar, a legislação traz a exigência de um decreto específico, que não será editado tão cedo se depender da iniciativa da Administração Pública.
Em 2014, a categoria teve um enquadramento e uma progressão no mês de junho, mesmo sem passar por um processo de avaliação de desempenho anual, que por sua vez seria um retrocesso aos policiais que ficariam subordinados às vontades dos superiores hierárquicos.
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL/PE), que deveria lutar pela efetivação dos direitos da categoria, continua omisso em relação às progressões dos servidores. Em nenhum momento, a entidade procurou sentar com o governo para viabilizar essa demanda.
Os policiais não progrediram em 2012, 2013 e 2015, o que trará graves prejuízos, principalmente para as mulheres que possuem aposentadoria especial aos 25 anos de atividade, desde que desempenhem 15 anos de polícia. Com isso, terão de permanecer na instituição por mais tempo, até conseguirem chegar ao final do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Para Diego Soares, presidente da ASPOL/PE “a categoria continua trabalhando insatisfeita, pois o Governo não prioriza os servidores, somente planilhas e números do Pacto pela Vida, gerando um descrédito do servidor e da sociedade que está assolada por uma onda de criminalidade que sucessivamente cresce no Estado”.