Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 17 de abril de 2017

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS NO BAIRRO DO MAGANO, EM GARANHUNS


Um duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo (16), em um bar na Avenida Santa Terezinha no bairro do Magano, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Uma das vítimas foi identificada como Germano da Silva, que era Padeiro e morava na mesma avenida onde foi assassinado com diversos tiros. A outra vítima foi identificada como Alcino Júlio Caetano da Silva, vulgo “Galo da Índia”, ex-presidiário, 39 anos. Ele morava recentemente no bairro da Brasília e era suspeito de traficar drogas nas imediações da Rua Capitão Pedro Rodrigues, proximidades de onde foi morto.

De acordo com a Polícia Civil, eles estavam no bar quando por volta das 22h chegaram vários elementos armados utilizando moto e carro. Os bandidos dispararam cerca de 30 tiros na localidade, tendo as vítimas sido atingida por vários deles. Os criminosos ainda saíram atirando para todos os lados, vindo atingir casas e carros que se encontravam do lado oposto.

Alcínio se encontrava no alpendre do bar e ao seu lado estava Germano que tentou correr mais foi atingido por vários disparos nas nádegas, braços, tórax e cabeça. O outro ainda tentou correr para dentro do estabelecimento, mas caiu sem vida. Ao lado dele a polícia encontrou várias cápsulas de pistola. No interior do bar e nas proximidades foram encontrados vários projeteis e cápsulas de calibres 38, 380 e ponto 40. Após o crime os elementos fugiram em disparada, quando houve mobilização da Polícia Militar que conseguiu prender um suspeito nas imediações da Praça Mestre Dominguinhos. De acordo com a PM, uma guarnição visualizou dois elementos em uma moto preta, sem capacetes, os quais empreenderam fuga ao avistarem os policiais, sendo que um desceu da moto e saiu correndo pela Rua XV de Novembro e foi alcançado. O outro fugiu na moto pela contramão e conseguiu desaparecer.

O preso foi identificado como Luiz Fernando Leandro de Melo, de 20 anos, natural de Ibirajuba/PE, já residiu em Lajedo, também residiu em Garanhuns nas proximidades do Fórum Eleitoral e Cohab III tendo informado à polícia que atualmente está morando no sítio Várzea, área rural do município de Palmeirina, PE.

Segundo a Polícia Civil, ele teria sido reconhecido por uma testemunha como um dos executores do duplo homicídio. O elemento disse não saber com quem andava na moto, que era um amigo o qual não sabia o nome tampouco apelido. Havia lhe conhecido na rua e saiu para passear pelas ruas da cidade quando ao passarem por um ponto de ônibus resolveram assaltar um popular, foi quando apareceu a polícia e eles saíram correndo. Todas as versões apresentadas estão sendo investigadas pela 22ª Delegacia. O suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado Jonas Fragas e encaminhado para audiência de custodia no fórum da cidade.

Os corpos das vítimas foram trazidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, PE.


Com esses Garanhuns já contabiliza 25 homicídios neste ano de 2017.