Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM ARCOVERDE




A Polícia Civil através da Delegacia da 156° Circunscrição, com apoio de Agentes da 23° DPH, desencadeou operação na madrugada desta quinta-feira (20), que desarticulou a quadrilha que se auto-denominava de "Baianinhos". A incursão ocorreu sob o comando do Delegado Henrique Paiva, Titular da Unidade, com a coordenação do Delegado Seccional de Arcoverde Antonio Júnior de Lima e Silva, tendo a missão logrado êxito quanto a captura do líder do bando LAÉRCIO DE SOUZA COSTA JÚNIOR, o "BAIANO", 21 anos,  ALEX ANDERSON DO NASCIMENTO INÁCIO,  vulgo "DUDINHA", 21 anos, JAMISON GOMES DA SILVA, vulgo "PIMPOLHO", 21 anos e FLÁVIA PEREIRA ALVES, 25 anos.

Os investigadores estavam de posse de informações de que o grupo havia trazido drogas para Arcoverde na tarde de ontem e repassado o material para o "PIMPOLHO", que comercializava o entorpecente no bairro Boa Vista. Foi montada a operação de monitoramento durante todo o dia e já na madrugada os policiais civis localizaram "BAIANO", "DUDINHA", "FLÁVIA", e a adolescente de 17 anos, homiziados na Rua Barão de Nazaré, bairro Brasília,  em Garanhuns - PE, onde após abordagem foram apreendidos 300 pedras de "crack", cocaína no total de 80 gramas, aproximadamente 1kg de maconha em forma de tabletes, aproximadamente 200 papelotes de maconha prontos para o consumo, dois coletes balísticos, uma espingarda calibre .12 com vários cartuchos intactos,  uma pistola calibre .40 com numeração adulterada e um revólver calibre. 38.

Em continuidade, os agentes dirigiram-se até o bairro Boa Vista, em Arcoverde,  onde prenderam o "PIMPOLHO", localizando em seu poder uma pistola calibre .380, municiada, um revólver calibre .38 e mais entorpecente. Foram apreendidas ainda duas balanças de precisão.  O grupo foi conduzido a Delegacia de Arcoverde onde está sendo autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, quadrilha armada e corrupção de menores e deverão ser encaminhados a audiência de custódia no Polo de Arcoverde.


Ainda em relação aos envolvidos, havia Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal de Arcoverde em desfavor de LAÉRCIO DE SOUZA COSTA JÚNIOR, acusado junto a outros comparsas pelo assalto a Padaria Imperial, ocorrido no dia 16/01/2017. Contra JAMISON GOMES DA SILVA também havia Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Paulo Afonso - BA, onde o investigado responde por crime de latrocínio. O bando é investigado em vários procedimentos na Delegacia de Arcoverde, nos roubos a Loja Arley Cell, ocorrido na tarde de ontem  (19), pelo roubo a Empresa TKS Segurança Privada, quando o vigilante da UPA-E teve um revólver  e um colete subtraídos, os quais foram recuperados durante a ação policial. A quadrilha foi responsável ainda pelo homicídio de Paulo César Lopes da Silva, praticado no bairro Boa Vista, na manhã do dia 14/01/2017.