ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 30 de maio de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



O BRASIL QUE QUEREMOS

Há mais de uma semana que o nosso país simplesmente parou! Uma verdadeira crise instalada com a paralisação dos caminhoneiros, que reivindicam diminuição no preço do diesel e o cumprimento de uma pauta para amenizar as dificuldades as quais a categoria está enfrentando, sob alegação de que está insustentável atuar no país.

Após diversas mobilizações, o reflexo desses dias tornou-se como um ponta pé inicial para um despertamento dos brasileiros. O país inteiro aderiu a causa, e logo as redes sociais foram tomadas por mensagens de apoio e registros de diversas situações Brasil a fora. Voluntários passaram a levar alimentos para os caminhoneiros, a unirem forças para que os mesmos não desistissem. Por outro lado, o governo e os meios de comunicação fazendo cobertura dos fatos com o olhar de que a paralisação era mais maléfica que benéfica. O que não surtiu efeito para a população.

O governo alega que foram atendidas as principais reivindicações solicitadas e que a greve terminou. Mas o que vemos nas ruas é uma resposta diferente. O sentimento da população é de indignação! Na verdade, houve uma ampliação de pauta, a população passou a declarar o anseio pela queda do governo. Um verdadeiro sentimento de insatisfação toma as famílias brasileiras. E não é por menos, afinal, nosso país passa por uma severa crise há alguns anos.

Esse é um importante momento para que todos nós, estejamos juntos lutando pelo Brasil. É bem verdade que nossa autoestima social encontra-se baixa, tentaram durante muitos anos fazer com que acreditássemos que éramos fracos, mas na verdade somos um povo forte e guerreiro! Não podemos nos esquecer que a democracia representa um governo em que o povo exerce soberania. Vivamos pois nossa democracia, e que possamos ainda esse ano, renovar todo o nosso cenário político com representantes genuínos. Esse é o Brasil que queremos!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.