AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

quarta-feira, 30 de maio de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



O BRASIL QUE QUEREMOS

Há mais de uma semana que o nosso país simplesmente parou! Uma verdadeira crise instalada com a paralisação dos caminhoneiros, que reivindicam diminuição no preço do diesel e o cumprimento de uma pauta para amenizar as dificuldades as quais a categoria está enfrentando, sob alegação de que está insustentável atuar no país.

Após diversas mobilizações, o reflexo desses dias tornou-se como um ponta pé inicial para um despertamento dos brasileiros. O país inteiro aderiu a causa, e logo as redes sociais foram tomadas por mensagens de apoio e registros de diversas situações Brasil a fora. Voluntários passaram a levar alimentos para os caminhoneiros, a unirem forças para que os mesmos não desistissem. Por outro lado, o governo e os meios de comunicação fazendo cobertura dos fatos com o olhar de que a paralisação era mais maléfica que benéfica. O que não surtiu efeito para a população.

O governo alega que foram atendidas as principais reivindicações solicitadas e que a greve terminou. Mas o que vemos nas ruas é uma resposta diferente. O sentimento da população é de indignação! Na verdade, houve uma ampliação de pauta, a população passou a declarar o anseio pela queda do governo. Um verdadeiro sentimento de insatisfação toma as famílias brasileiras. E não é por menos, afinal, nosso país passa por uma severa crise há alguns anos.

Esse é um importante momento para que todos nós, estejamos juntos lutando pelo Brasil. É bem verdade que nossa autoestima social encontra-se baixa, tentaram durante muitos anos fazer com que acreditássemos que éramos fracos, mas na verdade somos um povo forte e guerreiro! Não podemos nos esquecer que a democracia representa um governo em que o povo exerce soberania. Vivamos pois nossa democracia, e que possamos ainda esse ano, renovar todo o nosso cenário político com representantes genuínos. Esse é o Brasil que queremos!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.