ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 26 de maio de 2018

INTERNOS FOGEM DA FUNASE DE CARUARU APÓS PRINCÍPIO DE REBELIÃO, DIZ PM

Socioeducandos queimaram colchões e depredaram celas da Funase, em Caruaru (Foto: Taiguara Rangel/G1)












Dez internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, na manhã deste sábado (26). De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, destes, quatro foram recapturadas e seis seguem foragidos.

"No momento, todas as áreas do Case Caruaru estão em segurança e sob controle das equipes que atuam no local. As Coordenações de Segurança e de Inteligência da Funase foram mobilizadas até a unidade. A instituição, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo ocorrido", disse a unidade por meio de nota.

Na noite da sexta-feira (25), um princípio de rebelião foi registrado na unidade. Três pessoas ficaram feridas durante a confusão.
Entenda o caso

O princípio de rebelião foi logo após às 19h. Na ocasião, os socioeducandos atearam fogo em colchões, depredaram algumas celas e serraram as grades.

Segundo a PM, os internos fizeram um buraco de acesso em um dos módulos da unidade para um beco. No beco, havia uma segunda abertura no muro que dá acesso à parte externa da Funase.

Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde deles não foi informado.


Fonte G1