ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 23 de maio de 2018

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA AUTUAÇÃO EM FLAGRANTE DE DOIS SUSPEITOS PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR/PE COM CERCA DE 19 KG DE MACONHA”





A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a autuação em flagrante na tarde do dia 19/05/2018, por volta das 12h de dois suspeitos presos pela Polícia Militar/PE de DANIEL GOMES DA SILVA, 22 anos, gesseiro, natural e residente em Belo Jardim/PE-(não possui antecedentes criminais) e MICHELLY LETÍCIA ALVES DE FREITAS, 21 anos, natural de Itapetim/PE e residente em Caruaru/PE – (possui antecedentes criminais – já foi presa por tráfico de drogas por guardar crack em sua residência e estava em liberdade condicional).

As prisões aconteceram em virtude de informações da Polícia Federal de Salgueiro repassadas para policiais militares, dando conta da existência de duas pessoas que estariam transportando material entorpecentes. De posse dessas informações, os militares fizeram bloqueios e barreiras no Posto Vila Bela que fica no município de Cabrobó/PE e após realizarem várias abordagens de veículos foi parado uma lotação que vinha de Ibó/BA com destino a cidade de Belo Jardim/PE e ao ser feita uma busca minuciosa no interior do veículo e nas bagagens dos passageiros foi encontrado na bolsa de dois deles cerca de 19Kg de maconha, sendo 5,4Kg com Michelly e 13,6Kg com Daniel.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga arrecadada os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e em seguida foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabaram sendo autuados pelo crime contido nos artigos 33 e 35 c/c 40 inciso III da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico) e caso seja condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão! 

Em seu interrogatório DANIEL disse que pegou a droga em Ibó/BA a pedido de um preso (não deu informações sobre o detento) que atualmente está cumprindo pena por tráfico de drogas no Presídio de Belo Jardim/PE e que sua função era entregá-la a uma pessoa indicada por ele e receberia R$ 500 (quinhentos) reais pelo serviço de transporte. Já MICHELLY disse que pegou a droga em Recife/PE no terminal de ônibus de Joana Bezerra e iria desembarcar em Salgueiro/PE, local que a droga seria entregue. Por fim disse que foi contratada também por um presidiário que cumpre pena em Recife/PE por tráfico de drogas e que receberia R$ 500 reais pelo serviço de entrega. Ambos disseram que não se conheciam e não tinha nenhuma ligação!

Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foram encaminhados para a audiência ONDE FOI CONFIRMADA SUAS PRISÕES PREVENTIVAS.  Daniel foi para a Cadeia Pública de Cabrobó/PE e Michelly foi para a Penitenciária Feminina de Verdejantes/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual/PE.