ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



VIOLÊNCIA EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE FORA DE CONTROLE!

No último sábado (17) foi registrado um quíntuplo homicídio, na cidade turística de São José da Coroa Grande, que é um refúgio de muitos caruaruenses, em veraneio e períodos de descanso. Foram assassinados quatro homens e uma mulher, na localidade conhecida por Muruim.

Inicialmente nosso leitor poderia imaginar que a situação da localidade está caótica, apenas por essa chacina, mas a situação é ainda pior, já que na quinta-feira (15) foi registrado outro múltiplo homicídio, quando três jovens foram executados, e a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, já alcança a marca de 10 homicídios, somente no mês de fevereiro de 2018.

Quando uma cidade pequena como essa, com características turísticas e que atrai muitos visitantes e turistas, registra essa quantidade de crimes violentos e, além disso, entre esses delitos estão duas chacinas que levaram a morte 8 pessoas, percebe-se que o município está com a criminalidade fora controle, em uma situação que os órgãos de segurança pública e o poder executivo municipal estão perdendo a batalha para o crime, exigindo medidas enérgicas e urgentes a fim de estancar essa sangria.

O poder público municipal deve tomar a frente, em parceria com os órgãos de segurança estadual, da proteção e controle social numa situação como essas, pois quando a prestação dos serviços públicos mais básicos, como iluminação pública, inclusão e assistência social, saúde, educação e oportunidade de emprego e renda, é devidamente concedida pela municipalidade, essa violência desmedida e fora de controle não se sustenta.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
COLETIVO TURISMO