ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 1 de junho de 2023

AÇÕES DO MAIO AMARELO DA PRF EM PERNAMBUCO ALCANÇAM MAIS DE 30 MIL PESSOAS

Atividades foram realizadas no Agreste, Sertão e na Região Metropolitana do Recife


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu nesta quarta-feira (31) a Operação Maio Amarelo 2023 em Pernambuco. As atividades foram desenvolvidas por todas as Delegacias do órgão no estado.

O trabalho educativo com foco na conscientização do protagonismo que cada pessoa tem no trânsito ocorreu de forma integrada com as entidades que atuam na segurança viária. Dicas de segurança, direção defensiva e os perigos para quem trafega por rodovias sem obedecer as normas trânsito também foram assuntos abordados durante as fiscalizações. No total, mais de 10,2 mil pessoas tiveram seus veículos parados e receberam as orientações.



Em paralelo, crianças, adolescentes e adultos participaram de dinâmicas sobre travessia segura, sinalização, álcool e direção, requisitos da habilitação e outras regras do trânsito, além de receberem informações sobre cidadania, que abordou temas como empatia, respeito às diferenças e combate ao racismo.

Ao longo desta semana, foram realizadas ações no Sertão, para estudantes e profissionais em Salgueiro, Serra Talhada, São José do Belmonte e Floresta. No Agreste, foram ministradas palestras em Caruaru, Garanhuns, Jucati e São Caetano.



Na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul, foram realizadas ações do teatro de fantoches para crianças além de dinâmicas com adolescentes na ALEPE, na capital, e em escolas de Camaragibe e Gameleira.

"O empenho das equipes tem sido fundamental para que Pernambuco se destaque na educação para o trânsito e, nesse sentido, temos alcançado cada vez mais pessoas com ações que buscam preservar vidas no trânsito", destacou o chefe do Getran, Simas Moura.


“É gratificante ver em números o esforço de uma instituição e seus parceiros em prol de um trânsito mais seguro, em defesa da vida. Durante todo o mês de maio conseguimos plantar ao menos uma sementinha na consciência das pessoas de que nossas escolhas salvam vidas”, declarou o Superintendente da PRF/PE, Rodrigues Silva.