O
presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros,
contesta comemoração do governo sobre os números de MVI ( Mortes Violentas
Intencionais) divulgados ontem (03/06) pela SDS.
Segundo Cisneiros, de janeiro a maio de 2024, foram 1584 MVI em Pernambuco. E no mesmo período, em 2023, ocorreram 1468 MVI. “Quando comparamos os 5 primeiros meses de 2023 com os 5 primeiros meses de 2024, a gente percebe um aumento 8% no número de homicídios. Divulgar apenas maio é uma tentativa de ocultar o crescimento exponencial, ano após ano,da violência no estado Em 2023, Pernambuco foi mais violento que o Rio de Janeiro. Infelizmente o secretário Alessandro Carvalho, mais uma vez, tenta maquiar os números”, lamenta Áureo Cisneiros.
Os Policiais Civis irão realizar paralisação de advertência, por 24h, nessa quarta-feira (05). “É uma paralisação de advertência, deliberada na última assembleia, por causa da intransigência do governo nas negociações com a categoria. Estamos lutando para que a Polícia Civil seja, de fato e de direito, inserida nos investimentos do Juntos pela Segurança. Não existe nenhuma limitação orçamentária para não atenderem nossos pleitos de estruturação e valorização, afirmou o presidente do SINPOL Áureo Cisneiros.
A paralisação dos Policiais Civis se iniciará às 7h da quarta-feira (05) e durará até às 7h da quinta-feira (06). Serviços como emissão de RG, IML ou registro de Boletins de Ocorrências poderão ser afetados.