Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

CABEÇA DE DETENTO MORTO NA REBELIÃO DO FIM DE SEMANA É ENCONTRADA DENTRO DA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU.


A cabeça está irreconhecível.
Uma cabeça de um dos detentos mortos na rebelião ocorrida do sábado para o domingo do último fim de semana foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27) em cima da cisterna no interior da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ocorreram duas rebeliões a primeira de sábado para domingo resultando em 6 mortos e 11 feridos e a outra na manhã da segunda-feira, que deixou um saldo de 9 feridos.

Os mortos na rebelião já foram identificados, são eles: Leandro Antonio da Silva, de 24 anos, que é de São Joaquim do Monte; Petrônio Sérgio de Lima Pereira, de 40 anos; Fábio Geraldo de Barros, de 44 anos, de Agrestina; Ivanildo Alves de Oliveira, de 45 anos, de Riacho das Almas; Daniel Severino da Silva, de 23 anos de Caruaru e Paulo Henrique Moura Brito, de  23 anos, de Toritama. Eles foram mortos a golpes de chuncho e três deles tiveram suas cabeças decepadas, das seis vítimas os corpos de quatro delas já foram liberados.

O diretor do IC (Instituto de Criminalística) de Caruaru, Dr. Bruno Santos, foi quem fez a perícia na cabeça e informou que a mesma foi encontrada dentro de uma bacia, em cima da cisterna da unidade, totalmente carbonizada e em estado avançado de decomposição e devido ao fato de está muito estragada não dá para confirmar na perícia inicial qual foi o tipo de arma usada para a decapitação, mesmo a cabeça sendo localizada em cima da cisterna da unidade o diretor garantiu que a água não foi afetada. A cabeça foi encaminhada para o IML do Recife.


A direção da unidade conseguiu junto a Vara das Execuções Penais fazer a transferência de 176 presos para outros presídios e outros presos estão sendo beneficiados com a ação da justiça em rever se já cumpriram suas sentenças e alguns deles já deixaram a penitenciária.