Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

GOVERNO IMPEDE INSPEÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NO PRESÍDIO DE CARUARU.

 
Os membros das comissões não passaram do portão da unidade.
Uma comitiva formada por entidades de Direitos Humanos foi proibida de entrar na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Assembléia Legislativa, a comissão foi à unidade nesta quarta-feira (27) para inspecionar as "condições humanas e de segurança e infraestrutura dos detentos e agentes".
O Deputado Estadual Edilson Silva do PSOL, falou com a imprensa.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, informou que a entrada "não foi autorizada por razões de segurança". Segundo a assessoria, a data para uma nova visita será agendada após "a rotina na unidade ser restabelecida". A Secretaria disse que as denúncias de falta de comida e de água aos detentos não procede.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa disse que a Alepe "vem recebendo denúncias que os presos estão sendo maltratados e estão sem água". A assessoria da Alepe disse que os integrantes conversaram com o diretor do presídio, Fábio Duarte, que afirmou "que tinha ordens superiores de não deixar ninguém entrar por questões de segurança".

A comitiva era formada pela Alepe, por membros da Defensoria Pública, da Pastoral Carcerária, do Mecanismo de Combate à Tortura e da Conselho Estadual de Direitos Humanos.