TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

segunda-feira, 25 de julho de 2016

DETENTOS DA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA FAZEM NOVA REBELIÃO.













Os socorristas do Samu tiveram muito trabalho.



A manhã desta segunda-feira (25) foi de muita tensão com uma rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e pelo menos 9 detentos ficaram lesionados por pauladas e golpes de chuncho e precisaram ser socorridos e levados ao Hospital Regional do Agreste.

O presidente da Subseccional da OAB de Caruaru, Dr. Felipe Sampaio, acompanhou tudo de perto e falou que a Comissão dos Direitos Humanos da entidade está atenta para que não haja excessos e que a finalidade e garantir a integridade física tanto dos presos quanto dos agentes públicos.
O diretor da abracrim (Associação dos Advogados Criminalistas do Brasil), Dr. Eduardo Florêncio, falou que apesar de mais uma vez a situação ter sido contornada a direção da unidade tem que tomar medidas enérgicas com transferência de presos para que a paz volte a reinar e pelo menos a direção tem procurado a ajuda de diversos organismos para buscar a solução dos problemas.


Praticamente todo o presídio foi destruído.
Policiais do BEPI, GATI, NIA e Batalhão de Choque trabalharam na contenção do motim e só no início da tarde conseguiram controlar a unidade, inclusive foram usados cães farejadores para tentar encontrar drogas entre os pertences dos detentos.


A vice-Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, Márcia Silva, ressaltou que hoje apenas 8 agentes estavam de serviço no presídio e que pelas péssimas condições de trabalho dos agentes o sindicato irá pedir a interdição da unidade.

Os presos que foram lesionados na rebelião são: Jailson Lira da Silva; Mauriclécio da Silva; Thiago Moura Brito; Edson Marcelino da Silva; Lucas da Silva; Julio Juarez da Silva; Patrício Amaral; Patrick Salaro e Fabio Silva, que foram levados pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste. 

Desde o domingo o presídio não recebeu mais nenhum preso por falta de condições e os detentos oriundos dos plantões da região estão sendo encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.