Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 19 de julho de 2016

PRESA EM CURITIBA ESTELIONATÁRIA QUE APLICAVA GOLPES NO AGRESTE DE PERNAMBUCO E NO RECIFE


Nesta última segunda-feira (18), foi presa em Curitiba, a estelionatária Jaty do Rego Barros (30 anos) que aplicava golpes no Agreste de Pernambuco e no Recife. Ela foi detida pela polícia civil da cidade de Pinhais, região metropolitana da capital, praticando o mesmo tipo de crime. A meliante vinha aplicando diferentes tipos de golpes no Estado de Pernambuco desde 2009, prejudicando cerca de 30 vítimas e o prejuízo total de mais de cem mil reais para as vítimas.

Os últimos golpes em Pernambuco, que aconteceram em março desse ano, envolveram um prejuízo de cerca de cinco mil reais às vítimas, quando a Jaty do Rego Barros vendeu falsos pacotes de viagens para o carnaval de salvador. Em outros momentos ela se passava de produtora de bandas de artistas famosos, como de Ivete Sangalo e Zezé de Camargo e Luciano.

Os golpes em Pernambuco funcionavam da seguinte forma: Em casas de shows de Recife,  Jaty do Rego Barros fazia amizade com fãs de alguns artistas e depois oferecia pacotes de viagens para o carnaval de Salvador com preços promocionais.
De acordo com as vítimas, o valor dos pacotes era de 2 mil reais. Os envolvidos eram orientados pela mesma, para que formassem um grupo no whatsapp para que discutissem a viabilidade do pacote e caso aceitassem, deveriam depositar 30% do valor, em uma conta da suposta agência de viagem.

As vítimas, do Agreste de Pernambuco, após procurar a polícia de Caruaru, descobriram que a estelionatária pratica golpes desde 2009, inclusive com ações impetradas contra ela do Hospital Português em Recife.


Show de Annita e Safadão – Um dos casos que chamou mais atenção da polícia de Caruaru foi referente ao crime cometido contra um jovem de Santa Cruz do Capibaribe. Jaty do Rego Barros ofereceu trabalho ao mesmo, se dizendo produtora dos shows de Annita e Safadão, durante a Semana Santa em Gravatá. O rapaz aceitou a proposta. Porém, um dia antes do show, a Jaty foi ao Shopping com o jovem e pediu para comprar um celular de cerca de 4 mil reais e que, com o dinheiro que ela iria receber do show de Annita e Safadão, pagaria ao mesmo. No dia seguinte, após o show, a meliante desapareceu.