Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

POLÍCIA CIVIL PRENDE FILHO E SOBRINHO DE PREFEITO


A Polícia Civil realiza nesta sexta-feira (19), uma operação denominada "Longa Manus", cumprindo três mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e quatro de condução coercitiva em Catende, Recife e Itamaracá. De acordo com a polícia, os mandados são contra suspeitos de atrapalhar as investigações da  Operação Tsunami, que deteve suspeitos de lavagem de dinheiro, desvio de verba  e falsificação de documentos. Segundo a assessoria de imprensa da polícia, foram detidos o filho e o sobrinho do prefeito de Catende, e um policial militar.

As investigações tiveram início há três meses. Os suspeitos e os materiais apreendidos na "Longa Manus" estão sendo encaminhados para sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife. Os detalhes da operação serão divulgados na segunda-feira (22), às 10h, na sede operacional da Polícia Civil.

Entenda o caso:


A operação da Polícia Civil, denominada "Tsunami", cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, o grupo praticava emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende.