Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

POLÍCIA FEDERAL AUTUA EM FLAGRANTE CASAL PRESO PELA ROCAM, COM CERCA DE 59 QUILOS DE MACONHA, EM GRAVATÁ

PF-Rocam

Rocam-Gravata-agresteviolento

A Polícia Federal em Pernambuco realizou a autuação em flagrante de uma ocorrência trazida por Policiais Militares da ROCAM-(Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) lotados na 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) em Gravatá/PE, no dia 21/08/2016, por volta das 21h, INÁCIO ANTONIO DA SILVA JÚNIOR, 36 anos, casado, padeiro, natural de Camocim de São Félix e residente em Bonança-Moreno/PE-(não possui antecedentes criminais) e EDILEIDE AZEVEDO DA SILVA, 31 anos, casada, comerciante, natural de João Pessoa/PB e residente em Bonança-Moreno/PE-(não possui antecedentes criminais).
casal suspeito

As prisões aconteceram em virtude de rondas de rotina realizadas por Policiais Militares da ROCAM lotados na 5ª CIPM ao perceber que um veículo Fiat Strada, de cor prata e placas HNZ 1349 de Petrolina/PE estava parado num frequentado restaurante à margem da estrada em Gravatá/PE sem ninguém ter ido fazer refeições naquele estabelecimento. A ação teve seu desfecho final quando os militares ao fazer uma vigilância no local perceberam após uns 20 minutos a chegada de um casal (Inácio e Edileide) num veículo Golf, de cor prata e placas KHH 7611, os quais desceram do carro e se dirigiram até o veículo Strada pegando a chave que estava no compartimento de abertura do tanque de combustível, entrando nele logo em seguida. Neste momento os dois foram abordados pelos policiais e negaram que estivessem transportando armas ou drogas, porém ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior foi encontrado 58 (cinquenta e oito) tabletes de maconha num fundo falso da carroceria do Fiat Strada, cujo peso bruto totalizou 59,2Kg (cinquenta e nove quilos e duzentos gramas).
Carro usado em trafico

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação) e caso sejam condenados poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão). Após a autuação, os presos foram conduzidos para realizar Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e em seguida serão encaminhados para a audiência de custódia onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Gravatá/PE. Além da droga e dos 02(dois) veículos também foram apreendidos 02(dois) aparelhos celulares. Pela forma de apresentação a maconha é oriunda do Paraguai.

Em seus interrogatórios os presos pouco contribuíram para as investigações não dando maiores detalhes de quem seria a droga e quem os contratou para realizar o transporte. Apenas informaram que a droga seria entregue em Jaboatão dos Guararapes/PE.
Apreensao-Rocam

Esta já é 15ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 20 pessoas (15 homens e 5 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 2.726Kg de maconha e 3,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 7,1Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.  Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;


Tais operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos e acertos de contas, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.