Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO COM FOCO EM CARUARU RESULTANDO EM 17 PRESOS, ENTRE ELES UM SECRETÁRIO MUNICIPAL E UM FUNCIONÁRIO DO DETRAN.









A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação "Cidade Alta", sendo a 21ª Operação de Repressão Qualificada de 2016, decorrente de investigação realizada pela  90ª Circunscrição de Caruaru, 14ª DESEC da Diretoria Integrada do Interior 1- DINTER 1, e sob a presidência do Delegado Circunscricional de Caruaru, Luiz Bernardo. A operação contou ainda com a assessoria do Núcleo de Inteligência do Agreste.














A operação tem por objetivo desarticular uma associação criminosa, voltada para a prática de roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas,  dando cumprimento a 14 (quatorze) mandados de prisão temporária e 08 (oito) mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife, Gravatá, Caruaru, Arcoverde e Sertânia e Maragogi em Alagoas. A ação resultou na prisão em flagrante de mais 3 pessoas, contabilizando 17 prisões até o momento.
José Everaldo Cardoso Gondim é secretário de Custódia.
Hemanuel Jackson, é funcionário do Detran de Arcoverde.
Apesar do resultado da operação ser apresentado só amanhã o Blog do Adielson Galvão, descobriu que dentre os suspeitos o Secretário de Igualdade Racial de Sertânia José Everaldo Cardoso Gondim e o servidor público do DETRAN/PE de Arcoverde, Hemanuel Jackson Brasiliano Figueiredo, os demais presos são: Luiz Cláudio da Silva, vulgo “Bola”, Almir Rogério Avelino dos Santos, Erasmo de Oliveira Melo, José Sandro Barros da Silva, vulgo “Pé”, José Cláudio da Silva, Josué Gouveia de Barros, vulgo “Jó’, Marcos José de Albuquerque, vulgo “Aleijado”, José Matheus Dantas de Aquino, Antonio Florêncio Neto, Givaldo Ferreira de Arruda Junior, Joseilda Maria da Silva, vulgo”Pingo” e Adriana Vicente da Silva Sales, vulgo “Ninha” ou “Galega”.
A chefia local da Polícia Civil falou que os detalhes da operação serão apresentados amanhã no Recife.

Na operação foram empregados 62 (sessenta e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes, Comissários e  Escrivães, e 16 (dezesseis) policiais militares, totalizando 78 policiais. A Operação "Cidade Alta" foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria  Integrada do Interior 1 - DINTER 1.
O chefe de operações da Dinter-01, Dr. Sérgio Moura, disse que a operação foi satisfatório.
Os presos e os materiais apreendidos foram  encaminhados para a sede da 14ª DESEC - 14ª Delegacia Seccional em Caruaru, local onde foi divulgado o balanço parcial da operação, às 9 horas da manhã, pelo Delegado Sérgio Moura, Gestor de Controle Operacional do Interior 1.

O delegado Dr. Luiz Bernardo é o responsável pelas investigações.
Os detalhes da investigação que culminaram na operação "CIDADE ALTA", serão divulgados às 10 horas da manhã desta quinta-feira, no 4º andar da sede Operacional da Polícia Civil, em Recife. Os presos já foram encaminhados ao sistema prisional.