Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

19ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS PRENDE DOIS CRIMINOSOS QUE MATARAM IDOSO NA ZONA RURAL DE CARUARU.


José Heleno.

"Trouxa"
O idoso Porfírio foi morto no terreiro de casa.

A equipe de investigadores da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru comandada pelo delegado Dr. Francisco Souto Maior, prendeu nesta terça-feira (22), José Joselito dos Santos Martins, vulgo “Trouxa” de 23 anos e José Heleno Sá Silva, de 30 anos, que moram no Sítio Papagaio, no distrito do Juá, zona rural de Caruaru. Eles são acusados de assassinarem a pauladas na madrugada do dia 19 de junho deste ano nesse sítio, o aposentado, Porfírio Cosme da Silva, de 68 anos, que foi morto no terreiro de casa.

O delegado do caso Dr. Francisco Souto Maior, informou que o idoso morava sozinho, mas para sua segurança o irmão estava dormindo na sua casa e naquela fatídica madrugada como de costume ele saiu pela porta da cozinha para urinar no terreiro, quando foi surpreendido pelos bandidos que queriam o seu dinheiro, inclusive eles estavam acompanhados de um menor de 17 anos que já foi identificado. A vítima portava R$ 11.045,00 mas o dinheiro só foi descoberto durante o levantamento cadavérico, pois estava escondido num bolso na sua ceroula.
"Cabeça Branca"
"Seu Madruga" foi morto a pauladas e golpes de foice.

O delegado afirmou também que o crime brutal possivelmente teve a participação de Genilson Martins da Silva, vulgo “Cabeça Branca”, de 35 anos, que é irmão do José Joselito e que está foragido e já vem sendo procurado há muito tempo por ter participado do latrocínio no ano de 2013 no Assentamento Macambira Borba, também na zona rural de Caruaru e que teve como vítima o também idoso, Mariano João da Silva, que era conhecido por “Seu Madruga” ou “Véi da Cobra” de 64 anos, que foi morto a golpes de facão e pauladas quando estava arranchado num casebre de um amigo que mora na localidade.

O delegado afirmou que os dois elementos fazem parte de uma quadrilha muito temida na localidade, que há muito tempo vem espalhando o terror, por isso são muito temidos e que foram presos por força de mandados de prisões preventivas expedidos pela 3ª Vara Criminal de Caruaru e já foram encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.