ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



LEI SECA PREVINE MORTES E GASTOS PÚBLICOS!

A operação Lei Seca (OLS) de Pernambuco está realizando nesse período carnavalesco 85 pontos de bloqueio, em todo o estado. As ações iniciaram-se na última sexta-feira (09) e seguem até a quarta-feira de cinzas (14).

O trabalho contará com 210 profissionais de diversas instituições, como policiais militares, agentes do DETRAN e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, e tem como foco áreas de acesso a praias e festividades, tanto na Região Metropolitana do Recife, quanto no interior. As ações da OLS vão desde blitzes educativas a efetiva fiscalização para coibir o uso indevido do álcool, combinado com a direção de veículo automotor.

São vários os motivos que justificam a intensa atuação dos profissionais da operação Lei Seca, mas a principal motivação realmente é para salvar vidas e evitar acidentes de trânsito, o que além de ceifar vidas, superlota emergências em todo o estado, principalmente envolvendo motociclistas, que se envolvem nos acidentes.

Para se ter uma ideia dos custos com acidentados de moto em Pernambuco, essa cifra gira em torno de R$ 1 bilhão de reais, com investimentos na saúde, previdência, além de outros recursos que são aplicados no atendimentos a essa mazela, que são os inúmeros acidentes envolvendo motociclistas.

Aplaudimos os investimentos e o empenho no trabalho das equipes da operação Lei Seca, pois essas ações educativas e de fiscalização previnem mortes e excessivos gastos públicos.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
MASCARENHAS PNEUS