Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

CENTRO INTEGRADO DE MONITORAMENTO SEGUE GARANTINDO SEGURANÇA PARA OS CARUARUENSES

Mais de 200 câmeras ativadas monitoram a Capital do Forró

 



Um dos grandes destaques da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), segue sendo o Centro Integrado de Monitoramento (CIM). Referência em todo o estado, A Capital do Agreste conta atualmente com mais de 200 câmeras ativadas, funcionando 24 horas, com uma equipe qualificada formada por guardas municipais e operadores de vídeo.

O CIM tem como objetivo facilitar e agilizar as demandas da população, a equipe conta com o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), ferramenta de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas de segurança pública, implementado em parceria com os entes federados.

Por meio de ações estratégicas, utilizando o CIM, os resultados positivos nas ocorrências da Guarda Municipal (GM), refletem a sensação de segurança dos caruaruenses. Diariamente, a GM realiza patrulhamento ostensivo nas principais localidades do Centro, Via Parque, Monte Bom Jesus, Estação Ferroviária, UPAs, bem como foram intensificadas as rondas, como parte dos programas "Escola Pela Paz" e “Ponto Seguro”. Destaque ainda para as fiscalizações nas feiras de Artesanato, do Gado e da Sulanca, além da zona rural com as equipes dos patrulhamentos Maria da Penha, rural e ambiental.

“As câmeras seguem auxiliando a Secop em um trabalho conjunto com os órgãos de segurança do município. Por meio do monitoramento, podemos acompanhar, em tempo real, os fatos e inibir possíveis atos de vandalismo. Além do CIM, contamos também com a Central de Emergência Telefônica e o APP Caruaru Segura. Todas essas ações fazem parte do Juntos Pela Segurança 2.0, que garante mais tranquilidade para todos os caruaruenses”, detalhou o secretario de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho.