Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

POLICIAIS CIVIS PODEM PARAR DURANTE O CARNAVAL EM PERNAMBUCO

Desvalorização salarial e falta de condições de trabalhos revoltam Policiais Civis

Na próxima terça-feira (23), o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realiza assembleia geral para discutir medidas a serem tomadas diante da falta de negociação com o governo Raquel Lyra. Segundo o SINPOL, o Governo de Pernambuco ignora a situação crítica da segurança pública no estado que, além da população, também atinge policiais.

Em 2023, o governo da tucana Raquel Lyra acumulou piora em alguns indicadores criminais. Foram 3.632 homicídios (aumento de 6,02%), além de 15.509 roubos de veículos (alta de 14,4%) e 595 crimes contra transportes coletivos (alta de 31%). 

Greve pode ser decretada na véspera do carnaval. Não há até o momento nenhuma sinalização de negociação ou criação de uma mesa específica de negociação entre o governo Raquel Lyra e Policiais Civis. “A categoria está adoecendo, a defasagem salarial aumentou muito, as condições de trabalho pioraram e a falta de efetivo limita a resolução de crimes. Enquanto isso criminosos estão comemorando a falta de estrutura e desvalorização dos Policiais Civis, inclusive, temos visto, infelizmente, o fortalecimento do crime organizado em nosso Estado. Ninguém aguenta mais esse contínuo descaso com a segurança pública em Pernambuco. afirma o presidente do SINPOL Áureo Cisneiros. 

A assembleia irá acontecer no próximo dia 23 (terça-feira), às 17h, na frente do Sindicato, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.