TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 13 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NO AGRESTE E REGIÃO METROPOLITANA PARA PRENDER PESSOAS ENVOLVIDAS EM ROUBOS DE CARGAS.

Operação Pente Fino da Polícia Civil (Foto: Danilo Tenório/ rede Globo)
Operação Pente Fino, da Polícia Civil, foi deflagrada para coibir roubo de cargas no estado
(Foto: Danilo Tenório/ rede Globo)
A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco e no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira (13/07) a Operação "PENTE FINO", sendo a 17ª Operação de Repressão Qualificada de 2016, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos de Cargas/ DPRFC - DEPATRI com assessoria do NI DEPATRI E DINTEL sob responsabilidade do Delegado Ozias Tiburcio. As investigações tiveram início em março de 2016.

A referida ação policial está sendo realizada nas cidades de Lajedo e Cachoeirinha, no Agreste do Estado e em Recife, Cabo e Olinda, na Região Metropolitana.

A operação "PENTE FINO" tem por objetivo cumprir 10 Mandados de Prisão Preventiva e 14 Mandados de Buscas e Apreensão Domiciliar contra integrantes de grupo criminoso responsável pela prática de roubos e receptação de cargas. 

As medidas cautelares foram expedidas pelo Juiz de Direito da Comarca de Lajedo/PE, em atendimento às representações da Polícia Civil de Pernambuco.

A ação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela DIRESP. Na execução do trabalho operacional foram empregados 120(cento e vinte) policiais civis de Pernambuco, entre Delegados, Agentes e Escrivães. 

Os presos e os materiais apreendidos serão  encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - DEPATRI.


Os detalhes completos da operação serão divulgadas nesta QUINTA(14), às 8h PONTUALMENTE, no 4º andar da sede Operacional da Polícia Civil, em Recife.