TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

terça-feira, 11 de abril de 2017

COLUNA CONHEÇA SEUS DIREITOS COM O ADVOGADO EDUARDO FLORÊNCIO


O ADVOGADO E A INFORMAÇÃO

O Advogado é indispensável a administração da Justiça conforme a Constituição Federal em seu Art. 133. “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”, sendo assim não existe justiça que não seja acompanhada do Advogado.

A maioria das pessoas não conhece a importância do Advogado, porém, também não conhece os limites e os direitos que estão inseridos aos se contratar um, acreditando que é sempre certo o resultado esperado, o que não é verdade, pois, o Advogado atua como atividade meio e não atividade fim, quem decide sempre é o Juiz, cabendo recurso quando não concordar com a decisão proferida.

Por outro lado, uma obrigatoriedade que quase sempre não é cumprida, é a confecção do contrato de honorários, é este contrato que delimita a atuação do contratado, que dá garantias ao cliente e ao Advogado sobre esta atuação, demonstrando onde começa o trabalho e onde termina, bem como, os valores a serem pagos e sua forma de pagamento, desta forma, serão evitados aborrecimentos ou dúvidas sobre o que fora acertado quando da contratação, podendo inclusive em caso de quebra contratual haver a responsabilização da parte.

O Art. 32 do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, diz que: “O advogado é responsável pelos atos que, no exercício profissional, praticar com dolo ou culpa”, portanto, o cliente ao contratar alguém terá que obter todas as informações de forma precisa, clara, pois, em caso de ser enganado poderá acionar a OAB de sua Cidade e esta, tomará as medidas cabíveis.

Conheça seus direitos, faça valer a força da informação!


Advogado Eduardo Florêncio, Especialista em Direito Penal, Especialista em Direito Processual Penal e Especialista em Direito Público.