AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

quarta-feira, 12 de abril de 2017

POLÍCIA FEDERAL ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A EUROPOL


O Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o Diretor da EUROPOL – Rob Wainwright, assinaram ontem, 12, um Acordo de Cooperação Estratégica, fruto de um processo de negociação com a União Europeia iniciado em 2014 e que envolveu a Polícia Federal, o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores.

A finalidade do acordo é estabelecer relações de cooperação entre a EUROPOL e a Polícia Federal, permitindo a troca de informações operacionais, estratégicas e de inteligência entre a PF e os países da União Europeia. Dentre as áreas cobertas pelo acordo estão as ações na prevenção e repressão ao crime organizado, em especial os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, crimes cibernéticos e terrorismo. O acordo propiciará também a realização de operações conjuntas e treinamentos, bem como a formação de forças-tarefas.

Participou da cerimônia de assinatura do acordo a Embaixadora do Brasil nos Países Baixos, Sra. Regina Dunlop.

EUROPOL

O Serviço Europeu de Polícia – EUROPOL – é uma agência da União Europeia que tem por missão reunir esforços para o combate à criminalidade organizada. A EUROPOL iniciou as suas atividades em 1 de Julho de 1999 e situa-se em Haia, na Holanda.