ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

SECRETÁRIO DE JUSTIÇA FAZ VISITA À PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU E DIZ QUE A CAPACIDADE DA UNIDADE FOI AMPLIADA PARA 500 DETENTOS



O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma visita a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. O gestor vistoriou as obras de reestruturação da unidade, feitas a partir da mão de obra dos reeducandos, o funcionamento da escola e do setor de saúde, entre outras atividades rotineiras da unidade prisional.

O secretário afirmou que as obras de reestruturação já estão com a metade concluídas, que até o momento foram gastos R$ 350,00 mil e que o estado está liberando mais R$ 300,00 mil para concluir as obras. Ele falou ainda que está cuidando da reativação de algumas cadeias públicas na região para diminuir a superlotação que hoje tem uma população carcerária de 1.104 presos para a unidade com capacidade para comportar apenas 350 detentos, mas ele falou que estão sendo colocadas triliches que são camas que ao invés de 2 presos como as beliches comporta 3 presos e isso significa uma ampliação da capacidade do presídio para comportar 500 presos.


O diretor da unidade, Paulão, disse que foi implantado pela Secretaria Executiva de Ressocialização, na unidade o Projeto de Leitura de Remissão de Pena, que já conta com 224 reeducandos que terão um diminuição na pena e que esse programa é importante também para manter os presos concentrados nos estudos e que pela importância do projeto espera uma adesão ainda maior dos presos. 



Ele disse que o foco da direção é a humanização dos presos, inclusive destacou que existe há muito tempo um centro odontológico para que os detentos não tenham que sair da unidade para serem submetidos a atendimentos odontológicos.