Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

BEPI PRENDE NO PIAUÍ HOMICIDA E ASSALTANTE DE BANCOS QUE ESTAVA FORAGIDO DA JUSTIÇA




No âmbito da FORÇA TAREFA BANCOS, da SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO, o BATALHÃO ESPECIALIZADO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR - BEPI , contando com a colaboração do 19°BPM/PMPI e do Núcleo de Inteligência da SSP/PI, prendeu um dos mais procurados criminosos do Estado de Pernambuco, o lendário JERRY ADRIANI GOMES DA SILVA, VULGO "NEGO DE LÍDIO" de 45 anos, que estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo desde 18 de dezembro de 2014 e homiziado no Estado do Piauí, mais precisamente na Fazenda Água Viva, município Redenção do Gurguéia.

Foi desencadeada a operação e após incursões na Fazenda  Água Viva, foi localizado o imputado que após a abordagem confirmou que estava foragido desde 18DEZ14, onde fugou através de um túnel, após faltar energia no Complexo Prisional, devido a uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, Recife-PE. Com o imputado foram encontrados os seguintes materiais, duas pistolas calibre 380, com 03 carregadores, juntamente com 73 (setenta e três) munições calibre 380, além de uma espingarda calibre 12 com sete munições.

O marginal é responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90, o aludido projeto Caraíbas também leva o nome "Projeto  Fulgêncio" em homenagem ao líder morto. Em 2001 cometeu dois assaltos a carro fortes (Alto do Engenheiro, município de Ouricuri), juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas, onde obteve o primeiro registro da modalidade "Novo Cangaço" do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal-BA. Também é apontado como autor de aproximadamente 25 (vinte e cinco) homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista, estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando 03 júris populares.

O imputado foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para adoção das medidas decorrentes.