Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 16 de abril de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



HOMICÍDIOS DIMINUEM NO MÊS DE MARÇO EM PERNAMBUCO.

O estado de Pernambuco registrou no mês de março 366 homicídios. O número representa uma redução de 33,5% em comparação ao mesmo mês de 2017, quando foram assassinadas 551 pessoas. Os números foram divulgados neste domingo (15) pelo governo do estado.

Esse número ainda está muito alto em função do máximo de assassinatos recomendado pela Organização Mundial da Saúde, entretanto em função da queda registrada, no mês de março de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, podemos entender que os últimos investimentos que foram aplicados na segurança, nos últimos meses dão sinais da efetividade, no combate à criminalidade.

O estado teve um aumento do efetivo de policiais militares e civis, nos últimos meses, e esses investimentos trazem um certo resultado na redução da criminalidade, mas isso não é o bastante para uma redução duradoura, pois são necessárias outras políticas públicas para trazer oportunidades de vida para a juventude, bem como um trabalho integrado e sistematizado entre as unidades federativas, para uma real e significativa redução da criminalidade.

Além disso, faz-se urgente um financiamento mais substancioso através de recursos destinados para a segurança pública, nos moldes do SUS (Sistema Único de Saúde), por todas as escalas federativas, ou seja, o governo federal, os governos estaduais e uma política pública de segurança mais uniforme nos estados brasileiros, e uma real atenção e priorização, por parte das prefeituras municipais, no mais grave de todos os problemas, conforme as últimas pesquisas divulgadas, que é a criminalidade, que assola todos os recantos da nação.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
GRUPO MOTO ARTE