ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 6 de outubro de 2012

POLÍCIA APREENDE CARROS ROUBADOS QUE ESTAVAM SENDO USADOS EM CAMPANHA POLÍTICA DE PANELAS



Apresentação dos suspeitos na sede do Depatri.

Momento da abordagem policial.












Através de investigações de um comissário especial da Polícia Civil, que não pode ser identificado por questão de operacionalidade, o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Delegacia de Roubos e Furtos, apresentou, nesta sexta-feira (5) no Recife, o resultado de uma ação da Polícia Civil que terminou com a prisão de três pessoas na cidade de Panelas, no Agreste pernambucano. Dois dos suspeitos circulavam com carros roubados pela cidade; o terceiro seria um assaltante de banco que agia na Região Metropolitana do Recife. Todos foram detidos na quarta (3).

Um homem de 57 anos e um jovem de 21 foram presos por estarem com carros roubados. O primeiro estava em posse de um Volkswagen Polo, que teria sido roubado no estado de Alagoas. O segundo estava dirigindo um Fiat Strada, com documento falsificado. O veículo foi roubado em fevereiro, na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife.

“Dentro dessa operação em Panelas também prenderam um homem que seria um assaltante de banco de alta periculosidade identificado por “Espanta Neném” ou “Fonfom” e que havia contra o mesmo um mandado condenatório”, contou o delegado Nelson Souto, responsável pela apresentação. O suspeito, de 35 anos, natural de São Paulo, foi preso em Panelas por força de um mandato de prisão da 12ª Vara Criminal do Recife, em razão de um assalto a banco no bairro de Santo Amaro, em 27 de setembro. Na ocasião, junto a quatro homens fardados como policiais militares, ele teria roubado R$ 11 mil e arma do vigilante.

Os veículos apreendidos estavam sendo utilizados na campanha política local, inclusive o candidato a vereador da situação “Sandrinho” foi detido em um dos carros e posteriormente foi liberado, pois o motorista do mesmo confessou ser o dono do veículo Polo preto de placa MUX-5087, além deste automóvel foram apreendidos um Honda Civic prata placa KHG-6731, um Fox de placa ERV-3817, uma moto Honda Biz todos constando no sistema da polícia como roubados e um veículo Tucson pertencente ao vice prefeito da cidade que foi encaminhado para perícia sob a suspeita de também ter sido roubado.

A polícia está de olho nessa prática que tem sido adotada por alguns políticos de utilizarem carros alienados, roubados ou furtados para serem usados em campanhas políticas e este fato registrado em Panelas não foi caso isolado, recentemente o candidato a vereador de Caruaru, Jájá, foi detido com um veículo C4 Pallas roubado. O comissário que iniciou as investigações, que já teve passagens por várias delegacias da capital, inclusive especializadas, disse que neste período de campanhas políticas há um aumento de furtos e roubos de veículos para serem usados com esta finalidade.