ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA

SOLIDARIEDADE À CLASE ADVOCATÍCIA.


Morreu na última quarta-feira (22) o advogado Domingos Sávio de Lima Silva, de 56 anos, vítima de homicídio praticado brutalmente por um cliente insatisfeito, com seus serviços advocatícios.

A OAB-PE decretou luto por três dias e frisou que o assassinato de um advogado, em função de sua atividade profissional, configura-se como uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria. A entidade de classe também afirmou que uma investida dessa natureza, atinge não somente os advogados, mas a sociedade, o exercício pleno da advocacia, a prestação do serviço público e a administração da justiça.

Vamos mais além, com um atentado como esse o Estado Democrático do Direito é frontalmente atingido, pois o advogado e seus serviços, são essenciais à justiça e a sua efetivação.

Cabe a nós como pensadores da realidade social do nosso país, fazermos uma reflexão de tudo que estamos vivenciando, em tempos de crise ética, política, de honestidade, financeira e de representatividade, para onde a sociedade e a humanidade caminha, com tamanha violência e intolerância num espelho da falta de referências, no comando do nosso país, seja no executivo (Presidência da República), legislativo (Congresso Nacional) ou no judiciário (Supremo Tribunal Federal).

Nós da coluna Hora da Cidadania, prestamos toda solidariedade à classe advocatícia e aos familiares do profissional do direito, feridos que estão, com um atentado dessa natureza.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
CASA DA ESFIHA