Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

COMITÊ JUNTOS PELA SEGURANÇA 2.0 SEGUE APRESENTANDO NÚMEROS POSITIVOS NA SEGURANÇA DOS CARUARUENSES

Capital do Agreste continua mostrando indicadores com destaque em comparação com toda a série histórica

 



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, ao lado de representantes dos poderes públicos federal e estadual e demais entidades, realizou, nessa terça-feira (21), a última reunião do ano, do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança 2.0.

O encontro conduzido pelo Prefeito Rodrigo Pinheiro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru e, na ocasião, foi apresentada a queda dos índices de violência. De acordo com os dados históricos, Caruaru registra uma média de 130 homicídios de janeiro a outubro no ano. O resultado de 2023, representa uma redução de 23% em relação à média da série histórica.

Em 2022, 51% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), aconteceram nos últimos quatro meses do ano. Como previsto, em setembro e outubro de 2023, Caruaru apresentou redução em relação a 2022. A Capital do Agreste teve o melhor mês de outubro, da série histórica, desde 2017, com o menor número de CVLI. Dentre os 12 municípios do estado com mais de 100 mil habitantes, Caruaru é o segundo no ranking com a menor taxa.

“Estamos no segundo ano mais positivo, atrás apenas de 2022, que foi um ano atípico, apresentamos números positivos em todas as áreas, estamos trabalhando em conjunto com as forças de segurança para que Caruaru seja uma cidade cada vez mais segura”, pontuou Rodrigo Pinheiro.

A versão 2.0 segue melhorando ainda mais a segurança da população, promovendo políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade, bem como atuando de maneira integrada com os órgãos de Justiça Criminal, com os poderes Legislativo e Executivo municipais e a sociedade civil.

“Na reunião de hoje apresentamos e projetamos números muito positivos para Caruaru, a integração das secretarias do município com os órgãos operativos do Estado, continuam refletindo o ótimo trabalho”, detalhou o secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

Ainda durante o encontro, foi apresentado o balanço das ações da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Autarquia de Mobilidade Trânsito e Transportes.

A reunião foi encerrada com o Prefeito Rodrigo Pinheiro sancionando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, Estatuto da GM e o Código de Conduta dos Agentes de Trânsito e Transporte.

Sobre o Juntos Pela Segurança 2.0 – Consiste numa forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com as polícias Militar e Civil, Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Disque-denúncia, Guarda Municipal, Autarquia de Mobilidade Trânsito e Transportes de Caruaru, secretarias municipais e sociedade civil organizada.