Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

PRF REALIZA FISCALIZAÇÃO DO TRANSPORTE DE CANA-DE-AÇÚCAR NA MATA SUL DE PERNAMBUCO

Todos os veículos abordados possuíam irregularidades; mais de 100 autuações foram emitidas


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização com foco no transporte irregular de cana-de-açúcar, nesta quinta-feira (16), na BR 101, em Água Preta e Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. O objetivo da operação foi o de garantir a segurança viária e promover o respeito ao transporte adequado do produto.

A equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) flagrou diversas irregularidades nesse tipo de transporte. Entre as mais comuns, estão o excesso de carga e o mal acondicionamento do produto - o que provoca o derramamento de partes da carga sobre a pista -, além do descumprimento do período de descanso obrigatório, sistema de sinalização e iluminação deficientes, bem como o cronotacógrafo defeituoso. Esse aparelho é utilizado para medir a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade média do veículo.

Todos os 16 veículos abordados possuíam irregularidades. A equipe emitiu 111 autos de infração e realizou nove procedimentos de transbordo de carga em excesso.