Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 28 de novembro de 2023

PRF RETÉM DUAS CARRETAS TRANSPORTANDO 127 TONELADAS DE MILHO SEM NOTA FISCAL

Ambos os veículos, abordados em Garanhuns, apresentavam excesso de peso

 

Policiais Rodoviários Federais (PRF), realizaram o recolhimento de duas carretas com excesso de peso, neste domingo (26), transportando ao todo, 127 toneladas de milho sem nota fiscal na BR 423, na zona rural de Garanhuns/PE.

Durante a fiscalização, o primeiro veículo abordado transportava 62 toneladas de milho, sem qualquer documento que comprovasse sua origem. O condutor informou que o alimento, provindo de Frei Paulo/SE, tinha destino Cupira/PE. A equipe observou um excesso de 13.470Kg no Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e 7.470Kg a mais do que o permitido na Carga Máxima Tracionada (CMT).

Após alguns minutos, outra carreta foi abordada no mesmo local, realizando novamente, o transporte de milho. O motorista declarou estar transportando 65 toneladas do produto, adquirido em Carira/SE, sem nota fiscal, até Garanhuns/PE, onde seria distribuído para outras cidades. A equipe identificou 26.945Kg a mais nas plaquetas do conjunto, ainda com mais um excesso, no total, de 29.890Kg permitido pelo PBCT e CMT.

Os veículos foram recolhidos ao pátio em Garanhuns/PE, para regularização fiscal e transbordo de carga excedente.