Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

BEBÊ DE 7 MESES SE ENGASGA E É RESGATADO PELA PRF EM SÃO CAETANO

Policial realizou manobra para desobstruir vias aéreas de menino

No primeiro dia do ano, um resgate comoveu os policiais que atuam no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Um bebê com 7 meses de vida chegou à unidade desfalecido, após sofrer uma convulsão e em seguida se engasgar. O menino recebeu os primeiros socorros da equipe, que o encaminhou com urgência a um hospital do município.

Policiais realizavam uma fiscalização da Operação Ano Novo, quando duas mulheres se aproximaram da equipe aos prantos e pedindo ajuda para socorrer um bebê engasgado. De imediato, um dos policiais segurou o menino e iniciou um procedimento para desobstruir as vias aéreas, conhecido como “manobra de Heimlich”.

Em seguida, o bebê foi embarcado junto com a mãe e uma amiga na viatura e seguiram com urgência até o Hospital Municipal Adolpho Pereira Carneiro, em São Caetano. Na unidade de saúde, o menino recebeu atendimento médico e depois seguiu de ambulância para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, sob a escolta da PRF.

Após receber atendimento e passar por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o bebê teve alta à noite e retornou para os cuidados da família.