Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


O BULLYING PRECISA SER DISCUTIDO.

Um fato ocorrido na capital do estado de Goiás na última sexta-feira (20), quando um jovem de 14 anos atirou contra alguns de seus colegas de escola, levando a morte dois estudantes e graves lesões em outros quatro, chamou a atenção do país, pois as primeiras informações dão conta de que o motivo da violência teria sido Bullying sofrido pelo adolescente.

O levantamento inicial deu conta de que o autor dos disparos era alvo de chacotas de colegas, já que era chamado de “fedorento”, pois não usava desodorante, e por estar sofrendo esse Bullying, se revoltou, pegou escondido a arma da sua mãe, que é policial militar, e efetuou os disparos.

Ainda de acordo com as primeiras investigações o “atirador” efetuou os disparos a ermo, ou seja, não escolheu alvos, saiu atirando desordenadamente, onde havia aglomeração de alunos.

Sem dúvidas, o Bullying deve ser discutido nas famílias, nas igrejas, nas comunidades e principalmente nas próprias escolas, já que tem trazido tanto no Brasil quanto no exterior, graves problemas às instituições educacionais e às famílias.

Alguns chegam a alegar que não tem nada a ver, que sempre ocorreu esse tipo de brincadeira nas escolas e nos espaços de convivência da juventude e não gerava essas agressões extremadas, mas é importante esclarecer que esse é um problema grave, que tem levado adolescentes a cometerem verdadeiras atrocidades, principalmente pelas influências de um conjunto de hormônios que afetam sua fisiologia, num momento da vida tão sensível, e por estarem atordoados por chacotas no ambiente escolar, num tempo em que jogos eletrônicos, filmes, redes sociais e outros casos mundo à fora, dão exemplo e ideias de como cometer esse tipo de violência.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com

MASCARENHAS PNEUS