Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM NOVA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE ATOS DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO EM CONTRATOS COM A PETROBRÁS


Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpre nesta manhã, 20/10, 10 ordens judiciais decorrentes de investigação que tramita perante a 13ª Vara Federal de Curitiba/PR para apurar o pagamento de vantagens indevidas a executivos da PETROBRAS através do já conhecido Setor de Operações Estruturadas do GRUPO ODEBRECHT, bem como em ação penal em curso que apura fatos semelhantes.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária. Estão sendo ainda realizadas três intimações determinadas pelo Juízo Federal com a imposição de outras medidas cautelares conforme estabelece os artigos 282 e 319 do Código de Processo Penal. De acordo com as investigações até então realizadas, há indícios concretos de que um grupo de gerentes da PETROBRAS uniram-se para beneficiar o GRUPO ODEBRECHT em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. O investigado preso temporariamente será conduzido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba/PR. Em outro procedimento e atendendo também à determinação da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de réu condenado na ação penal nº 5014170-93.2017.404.7000.


Também neste caso o réu será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR. Será concedida entrevista coletiva às 10h no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba-PR.