Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

POLÍCIA CIVIL DEVULGA PRISÃO DE MARGINAL ACUSADO DE PELO MENOS OITO ESTUPROS E MAIS DE TRINTA ARROMBAMENTOS EM BELO JARDIM E SÃO BENTO DO UNA



Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa, na sede da Dinter 1 em Caruaru, na qual divulgou a prisão de um marginal, que é acusado de ter cometido pelo menos oito estupros em Belo Jardim e São Bento do Una. O criminoso, Cosme José de Farias da Silva, vulgo “Galego” de 29 anos, foi preso em casa na última sexta-feira (20), no bairro Santo Antônio em Belo Jardim e estava aterrorizando aquelas cidades e também é responsável por cerca de 30 furtos qualificados (por arrombamento) de casas e estabelecimentos comerciais da região, sendo dez já confirmados pela polícia.

Participaram da coletiva a perita papiloscopista do IITB Dra. Juliana Mieko, o delegado do caso Dr. Rômulo Cesar, o chefe da Dinter 1 Dr. Nehemias Falcão e a delegada seccional de Belo Jardim Dra. Luciana Almeida.

A Dra. Juliana Mieko, destacou a importância do retrato-falado, pois foram confeccionados dois deles com base nos relatos das vítimas e que a investigação chegou a conclusão que se trata da mesma pessoa e tudo isso se deve principalmente pelos mínimos detalhes repassados pelas vítimas.

A delegada Dra. Luciana Almeida, informou que algumas vítimas procuraram a delegacia para registrar a ocorrência de estupros seguidos de roubos, como mesmo modus operandi. Foi então que ela montou uma força-tarefa para identificar, com ajuda de um retrato falado, e prender o suspeito. O criminoso confessou a maioria dos crimes e também foi reconhecido por diversas vítimas. Em todos os casos o marginal pulava o muro das casas, arrombava os imóveis ou estabelecimentos, rendia os esposos das vítimas, trancando-os no banheiro e depois estuprava as vítimas e ainda subtraia pequenos objetos como celulares, notebooks e vídeo-games e para transportar os objetos ele ainda tinha a audácia de guardar um carrinho de transportar botijão de gás, no mato e fugia a pé tranquilamente e sempre se utilizava de um facão como arma.

O delegado de Sanharó, Dr. Rômulo César, que também acumula a delegacia de São Bento do Una, foi designado como delegado especial do caso e conseguiu graças ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, monitorar o criminoso que na maioria das vezes vinha vender os objetos roubados na feira do troca-troca em Caruaru e que um primo dele foi preso na semana passada com um celular roubado e através desse primo a força-tarefa chegou ao acusado que estava foragido do presídio de Canhotinho e existe a grande probabilidade desse marginal também ter cometido esse tipo de delito em Caruaru. onde morava até duas semanas atrás, no bairro Caiucá e quem foi vítima deve procurar a delegacia mais próxima para denunciá-lo, ou manter o contato com o Whatsapp da Polícia Civil em Caruaru (81) 9 9488-7099 ou ligue para o Disque-Denúncia (81) 3719-4545.


O criminoso já foi recolhido ao Presídio Desembargador Augusto Duque na cidade de Pesqueira.