TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

NORDESTE RASTREAMENTO

NORDESTE RASTREAMENTO

FARMÁCIAS MAURÍCIO

FARMÁCIAS MAURÍCIO

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


OS SANGUESSUGAS DA NAÇÃO!

A deputada federal Cristiane Brasil não conseguiu tomar posse no Ministério do Trabalho, em função de decisões judiciais de várias instâncias do país, como fundamento na falta de moralidade administrativa e pública, por conta de ações trabalhistas movidas contra ela.

No final de janeiro, a deputada gravou, de trajes de banho, um vídeo em um barco com amigos, também com trajes menores, em que aparece rebatendo acusações de ex-funcionários na Justiça do Trabalho. Foram várias as críticas nas redes sociais e entre os próprios congressistas colegas da citada deputada, em função da falta de compostura e da inadequação e maneira inoportuna que ela se portou nas redes sociais, num momento de lazer.

Ontem, em rede nacional, no programa Fantástico, mais uma polêmica com a citada deputada: à época vereadora e secretária municipal do Rio de Janeiro, reuniu servidores públicos, e em tom de cobrança ou quase ameaça de perda do emprego, exigiu emprenho na busca de votos para ela se eleger deputada federal.

O que nós percebemos nos acontecimentos revelados pelas investigações do sistema de segurança e justiça criminal, como é o caso da operação Lava Jato, e em revelações apresentadas pela imprensa é que grande parte da classe política do Brasil, faz de tudo para manter-se no poder, inclusive ameaçar as pessoas, que estão prestando serviços públicos de perderem seus empregos, valendo-se da máquina e do sistema político.
Como mudar essa realidade e vencer a crise ética e de referências que vive o país, o estado e a nossa cidade?

Temos uma importante e decisiva arma contra esses “sanguessugas”: o voto! Com esse instrumento, corretamente usado, poderemos limpar as instituições desses políticos que tudo fazem, inclusive com falta de ética e honestidade, para se manterem no poder.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
COLETIVO TURISMO