Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

POLÍCIA CIVIL REALIZOU COLETIVA DE IMPRENSA EM CARUARU PARA FALAR DAS INVESTIGAÇÕES DA MORTE DO EMPRESÁRIO DE TORITAMA

 

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter 1 da Polícia Civil em Caruaru, na qual estiveram presentes os delegados Dr. Bruno Vital – gestor da Dinter 1; Dr. Ighor Nogueira – Secional da 17ª Desec de Santa Cruz do Capibaribe e Dr. Marcus Alexandro – titular da Delegacia de Toritama.

A coletiva teve como finalidade esclarecer todos os detalhes sobre a morte do empresário Jucelio da Silva Souza, de 52 anos, que foi assassinado na noite da terça-feira da semana passada, dia 05, quando o corpo dele foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas do veículo, um Jeep Compass, as margens da PE 90, na zona rural de Vertentes. Além de possuir lojas em Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe o empresário ainda foi secretário municipal em Toritama, onde residia.



Ontem foi preso pela equipe da Delegacia de Toritama, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, Eliaquim Alves de Lima, de 19 anos, que cometeu o crime na companhia de um adolescente. O Eliaquim já tentava fugir quando foi capturado.

O delegado Dr. Marcus Alexandre, que foi designado para comandar as investigações pelo delegado seccional Dr. Ighor Nogueira, disse que o empresário se encontrou com os dois assassinos em Toritama, que sairam com ele no intuito de subtrair valores e pertences e depois o matar, de lá partiram para um motel que fica as margens da BR 104, próximo a entrada do Sítio Malhada de Barreiras Queimadas, entre a Vila Canaã e o distrito de Lajes, na zona rural de Caruaru, dentro do quarto do motel o Eliaquim deu uma chave de braço na vítima também conhecida como marta leão, a imobilizando, nesse interim o adolescente desferiu vários golpes na vítima utilizado um instrumento contundente, tendo a vítima morrido por asfixia, roubaram a quantia de 170 reais da vítima, depois a colocaram no porta-malas do próprio carro e pediram a conta, ficaram aguardando o portão abrir, quando a camareira foi revistar o quarto e percebeu que estava faltando duas toalhas e um pano de chão, que eles usaram para limpar o sangue, como não tinham mais dinheiro arrombaram o portão do motel, fugiram pela contramão da BR 104, até o fim da duplicação da rodovia, seguiram até Toritama e de lá pegaram a PE 90 sentido Vertentes, depois abandonaram o carro num matagal, tocaram fogo no veículo, se livraram dos pertences da vítima jogando os fora e voltaram pra casa a pé. O delegado ainda afirmou que o mandado de prisão do Eliaquim é temporário, mas ele já solicitou a conversão em prisão preventiva. Ele deve responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menor, já o adolescente que o delegado aguarda a expedição do mandado de busca, deve responder por latrocínio e ocultação de cadáver. O crime entra para a estatística de Caruaru.