Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

PREFEITURA DE CARUARU DIALOGA COM AGRICULTORES PARA PLANEJAR A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE 2024

 



A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e Educação e Esportes, realizou, nessa terça-feira (05), reunião de planejamento para o início do chamamento público de empreendedores da agricultura familiar para aquisição de gêneros alimentícios, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período do ano letivo de 2024.

O Programa Nacional de Alimentação (PNAE) e a Prefeitura de Caruaru são responsáveis pela alimentação escolar e nutricional dos estudantes de todas etapas de educação básica pública. O Governo Federal repassa para os estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura dos 200 dias letivos, conforme a quantidade de alunos matriculados na rede.

Poderão participar do processo de seleção Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, detentores de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), e enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), organizados em grupos formais e/ou informais no município de Caruaru.

"Os homens e mulheres produtores rurais terão mais um ano de contribuição para alimentar os estudantes de nosso município. São mais de 50 mil alunos, que serão beneficiados com alimentos de qualidade dos agricultores de Caruaru. Nossa expectativa para 2024 é o planejamento com investimento de mais de R$ 5 milhões. Esse valor é o reflexo da responsabilidade e diálogo com os agricultores, fortalecendo cada vez mais a zona rural", comentou o secretário da SDR, Manoel Junior.