Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“POLÍCIA FEDERAL E POLÍCIA MILITAR PRENDEM UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE MACONHA DO NORDESTE EM OROCÓ/PE






A Polícia Federal de Pernambuco e Sergipe com apoio da Polícia Militar de Orocó/PE, prendeu no dia 26/02/2016, por volta das 7h, os seguintes suspeitos: SANDOVAL DE SOUZA FARIAS, vulgo “neném cobra” brasileiro, agricultor, casado, 34 anos, natural e residente em Orocó/PE-(possui antecedentes criminais, por tráfico e associação para o tráfico nos estados de SE, BA, PE, MG e SP com mandados de prisão em aberto) e sua mulher ANA LÉCIA NASCIMENTO PIMENTEL, brasileira, agricultora, casado, 24 anos, natural de Tucano/BA e residente em Orocó/PE-(possui antecedentes criminais também por tráfico e associação com mandado de prisão em aberto no estado de Sergipe).

As prisões aconteceram em virtude de 4 meses de investigações realizados pela Polícia Federal de Pernambuco e de Sergipe visando capturar um contumaz traficante e sua esposa que segundo levantamentos seria dono de uma roça de maconha nas ilhas do Rio São Francisco nas proximidades da cidade de Orocó/PE. De posse dessas informações foi planejada uma operação composta de policiais federais de Pernambuco e de Sergipe, bem como de Policiais Militares de Orocó-Patrulha Rural, com vista a identificar e prender os respectivos foragidos! Os policiais entraram na referida ilha de madrugada onde ficaram camuflados e esperaram até o amanhecer do dia!

A ação teve seu desfecho final quando após a alvorada os policiais entraram na roça onde puderem visualizar a presença de ambos os foragidos que tentaram empreender fuga mais foram de pronto contidos pelos policias. Após busca no terreno foi encontrado também uma pistola calibre 380 com 17(dezessete) munições intactas! No local também foi encontrada uma moto Honda 150, preta de placa OUZ-3535, porém não foi encontrada nenhuma plantação nem qualquer material entorpecente! Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido apreendido, moto, pistola e munições, além de 08 (oito) aparelhos celulares, os presos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática dos crimes contido no artigo 14 da Lei 10.826/03-Estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sem autorização legal, cujas penas são de reclusão que variam entre 2 (dois) a 4 (quatro) anos, além de multa. O crime é afiançável, porém como existia em aberto mandados de prisão expedidos contra os dois por tráfico e associação oriundo dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Sergipe, após a autuação, ambos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para a Cadeia Pública e Presídio Feminino de Salgueiro onde ficarão à disposição da Justiça de vários estados.

Em seu interrogatório SANDOVAL informou que após ter sido preso pela Polícia Federal de Sergipe 2013, por tráfico de drogas e recebeu habeas corpus em 2014 e após tomar conhecimento de que havia vários mandados de prisão expedidos em seu nome de outros estados resolveu ficar foragido quebrando a liberdade condicional, permanecendo desde então foragido variando de lugares entre a Bahia e Pernambuco! Já ANA LÉCIA informou que também foi presa por tráfico de drogas juntamente com seu marido, cumpriu pena de 3 meses num presídio feminino de Aracajú, onde depois conseguiu o benefício da prisão domiciliar por 2 anos e depois que tomou conhecimento de sua condenação, resolveu então ficar foragida juntamente com seu companheiro!

SANDOVAL é um contumaz traficante responsável pela distribuição de grandes quantidades de drogas para todo o nordeste, fazendo uma ponte de distribuição de drogas do sertão de Pernambuco e da Bahia para várias cidades do Nordeste! A prisão dele era algo almejado não só pelas polícias de vários estados como também pelo poder Judiciário! O Juiz de Minas Gerais ao tomar conhecimento de sua prisão, emitiu um ofício elogiando a eficácia da equipe que participou da sua efetiva prisão. Investigações apontam que os carregamentos de drogas entregues pela quadrilha que ele faz parte tenha chegado a mais de 6 toneladas de maconha!