Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

INCÊNDIO ATINGE O DEPÓSITO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE





Na noite desta quarta-feira (27) um incêndio de grandes proporções foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no almoxarifado da Secretaria de Educação do município.  De acordo com as informações de populares, o fogo começou por volta das 19h30 e, em seguida, equipes da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e também do Samu foram acionadas para auxiliar nos trabalhos de isolamento e combate as chamas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 20h e começou o trabalho de combate as chamas, mas como o incêndio estava demorando em ser controlado, foi necessário acionar mais uma equipe, que veio da cidade de  Caruaru.

Vários pipeiros também estiveram no local e auxiliaram o trabalho dos bombeiros, através do fornecimento de água. Bombeiros Civis também estiveram no local e auxiliaram no isolamento, juntamente com Guardas Municipais.

O fogo foi controlado por volta das 21h, porém o rescaldo das chamas continuou a ser realizado por mais três horas, já que ainda haviam pequenos focos e a chance de que o fogo pudesse se alastrar mais uma vez.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Claudenice Dias, havia diversos materiais inflamáveis no local como livros, carteiras, restos de fardamentos escolares, documentos e outros objetos. No incêndio, o telhado e parte das paredes do local também desabaram devido às chamas.

Segundo o coordenador de Defesa Civil, Bartol Neves, parte das paredes da Biblioteca Municipal, que fica ao lado do almoxarifado, ficaram comprometidas. Uma perícia deve ser solicitada para apurar as causas do incêndio e a avaliação estrutural dos prédios públicos como a própria Secretaria, a Biblioteca e um posto de atendimento do INSS, que ficam bem próximos.

Já Guardas Municipais que estiveram no local não descartam a possibilidade de incêndio criminoso, já que testemunhas teriam relatado que ouviram estrondos e pessoas correndo em seguida. Há a suspeita de que sejam usuários de drogas, já que o prédio fica cerca de 200 metros da área conhecida como Cracolândia. Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente.