Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 19 de abril de 2016

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA PRISÃO REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR-(CIP-MOTOS-COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO COM MOTOS) DE FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE FAZIA PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESARTICULADA NA OPERAÇÃO MIAMI DA POLÍCIA CIVIL”.





Polícia Federal em Pernambuco dá cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedida pela 9ª Vara da Criminal da Capital de um foragido da justiça depois da detenção realizada por Policiais Militares lotados na CIP-Motos-(Companhia Independente de Policiamento com Motos) na tarde do dia 15/04/2016, por volta das 16h, do nacional: MÁRCIO LUIS FERREIRA DA SILVA, vulgo “play”, desempregado, 27 anos, solteiro, natural de Recife/PE e residente no bairro do Ibura-Recife/PE-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu através de informações recebidas pela CIP-Motos dando conta de que 03 (três) indivíduos em atitudes suspeita estariam dentro da agência da Caixa Econômica Federal que fica situada na Avenida Conselheiro Aguiar em Boa Viagem/PE. De posse dessas informações os policiais militares foram destacados para procederem diligências no local com o objetivo de averiguar a veracidade das informações bem como capturar os respectivos suspeitos. A ação teve seu desfecho final quando os militares ao chegar no banco perceberam a presença dos suspeitos, sendo realizada a detenção de todos eles e, ao ser consultado os bancos criminais constatou-se que dois deles já responderam pelo crime de estelionato e o terceiro possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Terminado os trabalhos investigativos todos os detidos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal que fica localizada no bairro do Recife Antigo onde somente MÁRCIO, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e tomou ciência do mandado de prisão que havia em seu desfavor em virtude de ter sido comprovada sua participação dentro da Operação Miami da Polícia Civil deflagrada 13/11/2015 que desarticulou uma organização criminosa suspeita de clonar cartões de crédito para realizar saques e compras em cidades americanas, através do sequestro de dados financeiros e bancários de vítimas brasileiras e possivelmente de norte-americanos.

Para conseguir os dados das vítimas, os bandidos invadiam os sistemas das operadoras de cartões de crédito e copiavam as informações. As compras eram realizadas principalmente nas cidades de Los Angeles, Orlando e Miami e todo o dinheiro era gasto na Flórida e na Califórnia. Na época um português e 3(três) brasileiros foram presos quando desembarcaram num voo vindo de Miami, porém MÁRCIO não havia sido preso por ter ficado nos Estados Unidos. Na época os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, furto por meio de fraude e falsidade ideológica, mediante seu grau de participação. Após conclusão do inquérito a Polícia Civil envio o caso para a Justiça Estadual que ao analisar os fatos declinou de competência e remeteu todo o processo para a Justiça Federal, daí a razão do preso ter sido levado para a Polícia Federal, após detenção por parte dos policiais militares.


MÁRCIO informou que já havia entrado com um pedido de liberdade provisória junto à Justiça Federal e resolveu permanecer nos Estados Unidos quando tomou conhecimento da prisão de seus amigos, porém, os registros de sua saída do Brasil para os Estados Unidos foi em 21.08.2015 e seu retorno em 10.10.2015, razão pela qual acredita-se que em todo esse tempo havia permanecido no Brasil ou em algum país fronteiriço. Com ele também foi apreendido a quantia de R$ 10 mil reais e um veículo polo de cor cinza. Após a autuação foi levado para realizar Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal.