Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO ENCONTRA LABORATÓRIO CLANDESTINO PARA PRODUÇÃO DE PEDRAS CRACK SITUADO NO BAIRRO DO BARRO-RECIFE/PE.







A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, localizou no dia 16.04.2016 por volta das 14h, no bairro do Barro-Recife/PE, um laboratório clandestino que seria utilizado para produção de pedras de crack. O laboratório foi descoberto após a prisão no dia 13/04/2016 de CLEITON ARRUDA NOGOCEQUI, brasileiro, solteiro, 30 anos, marceneiro, natural de Cuiabá/MT, residente em Piedade-Jaboatão dos Guararapes/PE, após ter sido flagrado com 5Kg de Fenacetina, 6Kg de gesso em pó, 3Kg de Bicarbonato de Sódio, além de 12Kg de manitol. Tais produtos costumeiramente são utilizados para de posse da pasta base de cocaína serem adicionados e consequentemente dar volume e peso na confecção do crack.

O laboratório foi descoberto através de uma análise aprofundada nos registros nominais de possíveis aquisições ou compra de bens ou imóveis realizados pelo suspeito onde veio a perceber que ele havia alugado recentemente um imóvel no mês de março pela quantia de R$ 1.000 (mil) reais mensais. A Polícia Federal dirigiu-se à residência do proprietário do imóvel que foi alugado que também fica situado no bairro do Barro-Recife/PE e lá recebeu a confirmação de que seu imóvel realmente havia sido alugado para CLEITON que tinha o objetivo de vender ração animal.

Os policiais federais solicitaram ao proprietário que o acompanhasse com uma chave reserva a fim de que fosse averiguado o que havia em seu interior, onde descobriu-se dentro do local vários equipamentos como: fogão, forno micro-ondas, peneiras, duas prensas hidráulicas, formas de madeira e de ferro para moldar os tabletes ou tijolos de crack, além de alguns produtos químicos, analgésicos ,balança de precisão e tonéis!

O proprietário do imóvel não tinha nenhum envolvimento com os atos criminosos do traficante preso pela Polícia Federal e para não prejudicar o aluguel futuro do imóvel por parte do locador o endereço do estabelecimento não será mencionado. Após análises preliminares constatou-se que o laboratório não havia sido ainda utilizado em virtude de ainda não haver ter sido conseguido a pasta base de cocaína que misturado aos produtos químicos apreendido em poder do suspeito haveria a produção do material entorpecente. Acredita-se que por ter sido encontrado duas prensas hidráulicas a quadrilha tinha a intenção de produzir grandes quantidades de crack para posteriormente ser revendida e repassadas a outros traficantes em todo o estado de Pernambuco! As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os outros posspiveis integrantes da quadrilha de traficantes.

CLEITON ao ser preso naquela ocasião foi autuado pela prática do crime contido no artigo 33, §1º, inciso I c/c artigo 40, inciso V da Lei 11.343/2006, (tráfico interestadual e por adquirir, transportar e trazer consigo matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas) e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão e ainda continua preso no COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna em Abreu e Lima/PE à disposição da Justiça de Jaboatão dos Guararapes/PE.


Este ano já é a 5ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife no ano de 2016. Até agora, 10 pessoas (9 homens e 1 mulher) e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha e 1,1Kg de crack, 5Kg de Fenacetina, 3Kg de Bicarbonato de Sódio e 12Kg de Manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;