POUSADA DA PAIXÃO

POUSADA DA PAIXÃO

COMERCIAL JR

COMERCIAL JR

VIP

VIP

RC TECIDOS

RC TECIDOS

MANDACARU PERSONALIZAÇÃO

MANDACARU PERSONALIZAÇÃO

NORDESTE MOTOS

NORDESTE MOTOS

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESTUDO DEMONSTRA DADOS ASSUSTADORES DE ESTUPROS NO BRASIL.


Recentemente foi divulgado o número de 47.464 casos de estupro no Brasil, registrados no ano de 2014. Ocorre que segundo estimativas, apenas 10% dos casos que efetivamente acontecem são registrados, o que revela um número estimado assustador de, em média 500 mil casos desse hediondo crime, por ano, em nosso país.

Outro dado chocante revelado pela pesquisa, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz respeito às vítimas desse crime. Revelam os números que do total informado 70% têm como vítimas crianças e adolescentes.

Quando falamos em crimes de estupro em rodas de amigos, familiares ou até no ambiente profissional, percebemos que as pessoas se esquivam em discutir o tema, mas esse distanciamento e falta de postura de nós, como cidadãos, e também como pertencentes à própria sociedade, nos afasta da realidade e nos coloca em uma zona de conforto, sem entretanto, entendermos que um caso como esse pode bater a nossa porta a qualquer momento.

Basta analisarmos que a maioria desses casos apresenta como vítimas, crianças e adolescentes, que muitas vezes, por não terem sido instruídos pelos


Hora da cidadania – Erick Lessa – Delegado de Polícia Civil.