Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESTUDO DEMONSTRA DADOS ASSUSTADORES DE ESTUPROS NO BRASIL.



Recentemente foi divulgado o número de 47.464 casos de estupro no Brasil, registrados no ano de 2014. Ocorre que segundo estimativas, apenas 10% dos casos que efetivamente acontecem são registrados, o que revela um número estimado assustador de, em média 500 mil casos desse hediondo crime, por ano, em nosso país.

Outro dado chocante revelado pela pesquisa, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz respeito às vítimas desse crime. Revelam os números que do total informado 70% têm como vítimas crianças e adolescentes.

Quando falamos em crimes de estupro em rodas de amigos, familiares ou até no ambiente profissional, percebemos que as pessoas se esquivam em discutir o tema, mas esse distanciamento e falta de postura de nós, como cidadãos, e também como pertencentes à própria sociedade, nos afasta da realidade e nos coloca em uma zona de conforto, sem entretanto, entendermos que um caso como esse pode bater a nossa porta a qualquer momento.

Basta analisarmos que a maioria desses casos apresenta como vítimas, crianças e adolescentes, que muitas vezes, por não terem sido instruídos pelos pais e responsáveis, terminam sendo vítimas em potencial, até pelo desconhecimento do assunto, muitas das vezes assediados em ambiente virtual, escolar ou de lazer.

Precisamos discutir o assunto e ter a capacidade de nos indignar com esse horrendo crime. Devemos instruir nossas crianças sobre o assédio em ambiente público e virtual. Além disso, precisamos denunciar qualquer caso que tenhamos conhecimento. Fiquemos atentos e exerçamos a cidadania!


Hora da cidadania – Erick Lessa – Delegado de Polícia Civil.