ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PROERD INICIA AULAS COM ALUNOS ESPECIAIS DA APAE



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), iniciou no último dia 9, a aplicação do programa na APAE-BUÍQUE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituição responsável em cuidar de pessoas com necessidades especiais.
Sobre a coordenação do Capitão Rezende, e dos instrutores cabo Ednaldo e soldado Siqueira, aconteceu a aula inaugural do curso na sede daquela entidade em Buíque, situada a 280 km do Recife. O PROERD, programa da Polícia Militar que visa uma sociedade saudável e feliz tem também como objetivo a inclusão, independente da sua limitação, mas sabendo que você pode ir muito além do que imagina. De acordo com o Censo IBGE 2000, o Brasil tem 24,5 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 14,5% da população do País. Dessas, 48,1% foram declaradas deficientes visuais, 22,9% com deficiência motora, 16,7% com deficiência auditiva, 8,3% com deficiência mental e 4,1% com deficiência física.

Os alunos especiais da APAE aprenderão de forma adaptada: A importância de obedecer regras, exploração e abuso sexual e como denunciar, como identificar uma amizade saudável e os males que as drogas causa em nossa vida.