TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PROERD INICIA AULAS COM ALUNOS ESPECIAIS DA APAE



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), iniciou no último dia 9, a aplicação do programa na APAE-BUÍQUE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituição responsável em cuidar de pessoas com necessidades especiais.
Sobre a coordenação do Capitão Rezende, e dos instrutores cabo Ednaldo e soldado Siqueira, aconteceu a aula inaugural do curso na sede daquela entidade em Buíque, situada a 280 km do Recife. O PROERD, programa da Polícia Militar que visa uma sociedade saudável e feliz tem também como objetivo a inclusão, independente da sua limitação, mas sabendo que você pode ir muito além do que imagina. De acordo com o Censo IBGE 2000, o Brasil tem 24,5 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 14,5% da população do País. Dessas, 48,1% foram declaradas deficientes visuais, 22,9% com deficiência motora, 16,7% com deficiência auditiva, 8,3% com deficiência mental e 4,1% com deficiência física.

Os alunos especiais da APAE aprenderão de forma adaptada: A importância de obedecer regras, exploração e abuso sexual e como denunciar, como identificar uma amizade saudável e os males que as drogas causa em nossa vida.