AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“POLÍCIA FEDERAL PRENDE PROFESSORA SUSPEITA DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS NO AEROPORTO DOS GUARARAPES”.




A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, na madrugada do dia 29/09/2017, TICILA SORAYA GRANSIERI, brasileira, professora de inglês, solteira, 44 anos, natural de Cachoeiro do Itapemirim/ES e residente em Porto Seguro/BA-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais desconfiaram da suspeita em virtude de ao ser feita uma análise do comportamento dos passageiros perceberam que que uma mulher estava aparentando bastante nervosismo, impaciência e inquietação ao se deparar com os procedimentos executados pelos policiais. Devido a tal comportamento ela foi convidada a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal, onde foi percebido que seu estado de nervosismo era tão grande que começou a se contradizer em algumas das suas respostas com relação a viagem que estava fazendo, (sobre o valor das passagens aéreas, local onde residiam e qual o motivo da sua viagem) tendo chegado até a desmaiar no local.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais separaram as suas duas malas e ao procederem a sua abertura vieram a descobrir 03(três) recipientes de shampoo e antisséptico bucal que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína líquida. A droga totalizou um peso bruto de 2.5Kg (dois quilos e quinhentos gramas) gramas. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a professora recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. 

Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhada para a audiência de custódia onde foi efetivada a sua prisão preventiva sendo logo em seguida conduzidos para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidos passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e a quantia de € 1.000 euros em espécie.

Em seu interrogatório a conduzida informou que recebeu uma proposta de uma mulher desconhecida em São Paulo para levar a droga do Brasil até Lisboa/Portugal tendo recebido 1.000 euros adiantados para custear suas despesas com a viagem e quando retornasse ao Brasil receberia R$ 15 mil reais. Disse também que recebeu a mala com os recipientes em Salvador/BA e veio para Recife/PE com o objetivo de pegar um voo para seu destino final que era Lisboa onde a droga seria entregue. Disse ainda que esta seria a primeira vez que estava transportando droga para a Europa, apesar de que em seu passaporte constar pelo menos três saídas do Brasil para o exterior por outros aeroportos brasileiros.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

Esta é a 8ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 09 (nove) prisões (quatro homens e cinco mulheres) e apreensão de 19,1Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 5,5Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.


Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.