ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



A CAMPANHA DOS “PAIS E FILHOS”

Às vésperas do início da Campanha Eleitoral, a qual iniciará oficialmente no dia 16 desse mês, vivenciamos uma verdadeira corrida e porque não dizer, desespero, para garantia da reeleição de muitos políticos tradicionais em nosso país. Em Caruaru não é diferente, afinal com o enfado generalizado das pessoas, as quais não suportam mais as velhas promessas de transformação, os políticos de carreira terão um desafio imenso para tentar convencer a população que dessa vez eles farão diferente.

E em mais uma eleição, agora em especial para deputados estadual e federal, podemos identificar os sobrenomes que já conhecemos tentando a manutenção do poderio. Pais e filhos, não, não me refiro a aclamada canção do Legião Urbana, infelizmente, me refiro as proposições políticas de nosso município, que em muitas situações continuam a nos envergonhar. E torna-se pior, quando se tenta a todo custo vender a pseudo ideia de que isso é uma renovação política. Se pudéssemos fazer um pedido, certamente seria: não subestimem nossa capacidade cognitiva!

O que de fato desejamos, é que a insatisfação que assola nossa gente, associada à conscientização da necessidade urgente de oxigenação desse cenário tenebroso, leve as pessoas a refletirem seus votos, e buscarem novas alternativas. É extremamente importante que estejamos atentos aos nomes que se colocam a disposição da causa pública, suas histórias de vida, serviços prestados a sociedade, propostas e principalmente: honestidade. Afinal, dá para confiar em quem responde a processos administrativos? Precisamos de pessoas que sejam além de um sobrenome, precisamos de pessoas que sejam a voz da justiça de muitos que estão silenciados pelos frutos da corrupção, insegurança e desestruturação dos princípios e valores sociais.

Essa é minha opinião de mulher! Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.